webvisita

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Reflexãso para Hoje

Todo Dia Com Paz

Sexta-feira 19 Outubro
Sem derramamento de sangue não há remissão  (Hebreus 9:22).

PERDÃO APENAS MEDIANTE REMISSÃO
Fonte: http://www.apaz.com.br/todo_dia.html
“Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”, diz-nos Romanos 3:23, mas o versículo seguinte continua: “sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”. Esta poderosa mensagem é dirigida a todos sem discriminação, mas só beneficia aqueles que crêem em Cristo.
Entre a audiência de uma congregação, ouvindo esta mensagem do evangelho, havia uma jovem estudante muito atenta a tudo o que se dizia. Ela reconheceu que diante de Deus era uma pecadora culpada, pois sabia que a mensagem se aplicava a todos. Mas foi o aspecto pessoal que a afetou: ela não podia entender porque a redenção só era possível através de Jesus Cristo.
No final da mensagem, ela perguntou ao evangelista:
“Deus não perdoa todo pecado que é sinceramente confessado e julgado diante dEle? Por que preciso de Cristo?”
“Porque Deus só pode perdoá-la com base no sacrifício expiatório de Cristo. Caso contrário Ele teria exigido a sua morte pelos seus pecados”, explicou o pregador.
“Mas Deus deve me perdoar de qualquer forma, porque Ele é amor”, ela retorquiu de modo provocativo.
“Só há uma coisa que Deus deve fazer, e isso é julgar o pecado”, enfatizou o evangelista, “porque Deus não é só amor, Ele também é luz, que significa: Ele é santo e não pode contemplar o pecado. Contudo, Deus perdoará todos os que descansarem na obra de Jesus Cristo. Ele sofreu o juízo de Deus, e Deus é justo e justificará todo aquele que crer no Senhor Jesus. Deus pode perdoá-la, e o fará, desde que Cristo a afiance.”

Em Cristo Pr. Zezito

Nenhum comentário:

Postar um comentário